quinta-feira, 19 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 19 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
19 – Quinta-feira – Santos: Januário, Constância
Evangelho (Lc 7,36-50)Eu te declaro: os muitos pecados que cometeu estão perdoados porque mostrou muito amor. Aquele a quem pouco se perdoa pouco ama.”
A narrativa de Lucas deixa-me um pergunta: muito se perdoa a quem muito ama, ou muito amaaquele a quem muito foi perdoado? Ao que parece, porém, Jesus quis ensinar duas verdades. Se não amamos, não somos  perdoados;pelo amor somos levados a Deus; se muito amamos, tudo ele nos perdoa. E se muito somos perdoados, não há como não amar um Deus que, por amor, nos acolhe de braços abertos.
Oração
Senhor Jesus, terá sido imensa a alegria da mulher, a paz que procurava havia tanto tempo. Nada mais a perturbava, nem mesmo os olhares de desprezo. Preciso lembrar-me mais do muito, das tantas vezes que me perdoastes. Bendita seja vossa bondade, que sempre quer trazer-me de volta.Só vos posso ser grato amando-vos o mais que puder. Mas, só vos posso amar assim, se me deres o amor que vos devo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário