quarta-feira, 10 de julho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Quarta-feira – Santos: Verônica Giuliani
Evangelho (Mt 10,1-7) “Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: ... ─ Em vosso caminho, anunciai: O Reino dos Céus está próximo.”
Ao enviar os doze para anunciar o Reino, Jesus mostrou-lhes que confiava neles, no seu esforço e na sua fidelidade. Foram enviados para agir e falar em nome do Mestre. Cada um tinha seu jeito de ser, suas qualidade e limitações, mas todos tinham a mesma missão. Também Judas, que seria o traidor, foi enviado. A mesma missão recebemos nós e a mesma ajuda. Resta apenas saber como iremos cumpri-la.
Oração
Senhor, agradeço a confiança depositada em mim, apesar de toda a minha fraqueza. Quero ajudar muitos a vos conhecer e amar. Sei que estareis sempre a meu lado, para guiar-me e socorrer quando necessário. Fazei-me atento às vossas orientações, minuciosamente fiel às vossas ideias. E não permitais de modo algum que, tendo ensinado a outros, eu mesmo deixe de viver do jeito que ensinais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário