segunda-feira, 1 de julho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1– Segunda-feira – Santos: Teodorico, Aarão, Domiciano
Evangelho (Mt 8,18-22)“Aproximou-se então um escriba e disse-lhe: – Mestre, quero seguir-te para onde fores.”
Jesus falava para dois homens que se prontificavam a segui-lo como discípulos, em suas andanças de pregador. Mas suas palavras servem para todos que o querem ter como mestre. Sua proposta precisa ser abraçada de forma total e definitiva, à custa do abandono de tudo que for preciso abandonar. Os apegos, mesmo os mais legítimos, devem ser deixados de lado se aceitamos de fato sua proposta de vida.
Oração
Senhor Jesus, até fico com medo de vos seguir. Mas, também vejo que não posso fugir da escolha: acreditar ou não em vós, confiar ou não, comprometer-me ou não.Se espero tudo e se quero dar um sentido a minha vida, esse é o caminho. Ajudai-me, então, clareai meu coração, aumentai minha fé e meu amor para que me decida. E dai-me coragem e perseverança para continuar em frente apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário