segunda-feira, 15 de julho de 2024

DIA 15 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Segunda-feira – Santos: Boaventura de Albano, Justa, Rosália
Evangelho (Mt 10,34-11,1) Quem der, ainda que seja só um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo ...não perderá a sua recompensa”.
Mateus relembra para sua comunidade uma palavra de Jesus. Os mestres, os mais maduros e avançados, mas também os débeis na fé, todos devem ser acolhidos como o próprio Jesus.E receberá recompensa especial quem ajudar os menores e mais fracos da comunidade porseresdiscípulosseus. Tenho de aprender com Cristo a cuidar de modo muito especial desses seus que ele chama de pequenininhos.
Oração
Senhor Jesus, é sempre vós que encontramos, amamos e ajudamos, quando o fazemos com qualquer pessoa. Mas não é sempre assim que olho para quem me rodeia. Há sempre alguém que deixo de lado e considero menos. Tenho de vos pedir que aumenteis meu amor por todos. Não deixeis que seja levado apenas por simpatia ou interesses.Ajudai-me a amar todos, porque todos são amados por vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário