domingo, 14 de julho de 2024

DIA 14 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – 15º Domingo do Tempo Comum – Santos: Camilo de Lellis, Francisco Solano
Evangelho (Mc 6,7-13) Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.”
Os doze, dois a dois, foram enviados por Jesus para anunciar o Reino. Não lhes deu um manual de prescrições para a missão, mas exigiu disponibilidade, desapego,contato com as pessoas e esforço, sem garantia de sucesso.Por isso, sejam quais forem minhas condições de vida, devo cumprir a missão que Jesus me confia. Decidi segui-lo; e com isso assumi o compromisso de o anunciar como nosso único salvador. Para isso preciso de ajuda divina para estar atento às necessidades do mundo, da igreja, do meu ambiente. Não apenas às necessidades espirituais, mas a todo o necessário para a vida que o Senhor quer para seus filhos e filhas.Não posso ter pressa, e devo saber que talvez não veja o resultado de meu esforço. O que devo é anunciar,sempre anunciar.
Oração
Senhor Jesus,nós, vossos discípulos, temos imensa variedade de vidas, situações e possibilidades. Vós o sabeis muito bem. Muitos têm família, precisam trabalhar para ganhar a vida; às vezes falta-lhes saúde, ou preparo, ou não podem largar tudo para apenas vos anunciar.Então, se nos enviais, ajudai-nos a encontrar nosso jeito pessoal de cumprir a tarefa. E dai-nos a disponibilidade, o desapego, o empenho que esperais de nós.Mostrai-nos o que fazer, e como fazê-lo da melhor maneira. Quando estivermos cansados, quase desanimados, fazei como sabeis fazer, caminhai na frente e levai-nos pela mão.É certo que muitas vezes falharemos; perdoai-nos e dai-noshumilde coragem de recomeçar, sempre que for preciso. Por fim, Senhor, dai a todos nós paciência para trabalhar sempre unidos como irmãos.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário