sábado, 13 de julho de 2024

DIA 13 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sábado – Santos: Henrique I, Angelina de Marsciano, Joel
Evangelho (Mt 10,24-33)O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!”
O anúncio do Reino feito por Jesus foi muito limitado no tempo e no espaço: dois ou três anos num pequeno território. A seus discípulos e apóstolos cabe a missão de levar ao mundo todo a boa nova da salvação. Devem anunciar corajosamente, sem temer nem o cansaço, nem as contradições, nem os perigos.O Mestre estará sempre com eles; devem confiar no Pai, que cuida até dos pardais; quanto mais deles.
Oração
Senhor Jesus, escolhestes o meio mais difícil e precário: confiastes à fragilidade de homens e mulheres o anúncio de vossas propostas. Podemos até nos entusiasmar com o que dizeis; mas somos medrosos e muito mal conseguimos viver como ensinais. Cuidai, então, de nós; dai-nos coragem e generosidade, e confiança sem limites em vós.Com vossa ajuda poderemos cumprir a tarefa que nos entregais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário