sexta-feira, 12 de julho de 2024

DIA 12 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Sexta-feira – Santos: João Jones, João Wall, Epifânia
Evangelho (Mt 10,16-23) “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”
Como os doze, somos enviados para anunciar o evangelho no mundo que não o conhece. Precisamos transformar a sociedade, que está dominada por ideias totalmente diferentes. Não podemos ficar fechados em nossa Igreja, em nossas comunidades. Por isso, além de ter convicções muito sólidas, devemos saber apresentar o evangelho de forma adequada e em linguagem compreensível.
Oração
Senhor, em vós encontrei salvação e felicidade. Por isso eu vos quero levar aos que não vos conhecem. Dai-me sabedoria, prudência e coragem, para saber como falar e como agir, para saber o momento e o jeito certo, para não ter medo das dificuldades, nem desanimar. Principalmente ajudai-me a viver de tal maneira que meu exemplo, mais que minhas palavras, conquiste e convença. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário