segunda-feira, 31 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Segunda-feira – Santos: Inácio de Loyola, Fábio, Demócrito
Evangelho (Mt 13,31-35) “O Reino dos Céus é como semente de mostarda... é como fermento que mulher mistura na farinha, até que tudo fique fermentado.”
Tenho certeza que eu faria tudo diferente: mostraria poder, faria milagres e todos iriam curvar-se e aceitar o evangelho... Mas Deus faz tudo de outro jeito.  Usa o que é pequeno e fraco, o que quase não se vê, e age muito lentamente. Preciso aprender o jeito de Deus e confiar no seu poder diferente: sem publicidade, sem grandes meios, dando tempo para conquistar as pessoas devagar por dentro.
Oração
Senhor, abri meus olhos para ver como agis no meu coração e no de todos. Com amor vós nos convidais e nos seduzis aos poucos. Fazei-me atento para perceber vossa chegada e vos acolher. Ensinai-me a confiar no trabalho, geralmente lento, que fazeis no coração de meus irmãos, os de perto, como também os de longe. Preciso confiar mais no vosso poder e no vosso interesse por nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário