terça-feira, 25 de julho de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Terça-feira – Santos: Tiago Maior, Cristóvão, Valentina
Evangelho (Mt 20,20-28) “A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.”
A mãe e seus dois filhos seguiam Jesus, acreditavam nele, mas não tinham assimilado de todo suas ideias e seu jeito de viver. O mesmo acontece comigo, mesmo depois de tantos anos. Vezes e vezes estou a orar pedindo favores e graças que não têm muito a ver com minha vida de união a Jesus e de minha entrega nas mãos do Pai. Ainda bem que eles sabem o que é bom para mim.
Oração
Senhor Jesus, dissestes que o Pai nos atenderia sempre que pedimos em vosso nome. Acredito em vossa promessa e sei que o Pai me dará, por amor de vós, todo o necessário para eu vos seguir fielmente, até chegar à felicidade final. Vou continuar pedindo também favores e ajudas de que necessito, sabendo, porém, que me atendereis do modo que sabeis ser melhor para minha felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário