domingo, 30 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
30 – 4º Domingo de Páscoa – Santos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia.
Evangelho (Jo 10,1-10) “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
Essa comparação com pastor e ovelhas não corresponde muito a nossa experiência de vida. Mesmo assim podemos perceber claramente algumas ideias. Muitos já se apresentaram falsamente como mestres e salvadores. Só ele, Jesus, é o Mestre verdadeiro, o Senhor, que pode vir até nós e ser reconhecido, porque nos conhece pessoalmente e nos chama pelo nome, e nos fala ao coração. Só ele pode guiar-nos pelos caminhos de vida, só ele é para nós porta, possibilidade de salvação, resposta para todas as nossas perguntas e anseios. Ele é o enviado do Pai, e veio para que todos tenhamos vida, vida abundante, que vai muito além de tudo quanto possamos esperar. Diante de Jesus de Nazaré e de suas propostas temos de tomar nossa decisão final.
Oração
Senhor Jesus, não fui eu que vos procurei, vós viestes a minha procura, e me conquistastes com vossa graça poderosa. Muito vos agradeço e peço que me ajudeis a corresponder ao vosso amor misericordioso. Preciso sempre de vossa ajuda para vos continuar fiel, porque sou volúvel e são muitos os perigos que me cercam. Sei que meu amor e meu compromisso convosco ainda são frágeis. Pelo muito amor que me tendes, aumentai meu amor por vós, para que sempre e em tudo vos coloque em primeiro lugar em minha vida. Não sei o que o futuro me reserva, mas sei com certeza que cuidareis de mim e fareis que tudo seja para meu bem. Lembrando o que dissestes uma vez, hoje vos peço por todos que ainda não vos conhecem, mas, sem saber, têm necessidade de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário