sábado, 29 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sábado – Santos: Catarina de Sena
Evangelho (Jo 6,60-69) “Muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: – Essa palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”
Essa passagem encerra o longo sermão de Jesus. Muitos, que até então o seguiam, não quiseram acreditar nele. Por dois motivos principais: porque se apresentava como o Filho enviado de Deus, e porque, sendo homem, se apresentava como salvador indispensável para todos. Por isso “voltaram atrás e já não andavam com ele”. Ainda hoje cada um de nós tem de se decidir diante de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois homem como nós, e que vossa vida humana, carnal e espiritual, é princípio de salvação para nós. Creio que sois o Filho de Deus, Deus verdadeiro, que viveu nossa vida para nos dar vossa vida divina. Jesus de Nazaré, Deus e Homem, ponho em vós toda a minha esperança de salvação e felicidade. Quero seguir-vos porque só “vós tendes palavras de vida eterna”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário