segunda-feira, 24 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Segunda-feira – Santos: Fidélis de Sigmaringa, Honório
Evangelho (Jo 6,22-29) “– Que devemos fazer para realizar as obras de Deus? Jesus respondeu: – A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou.”
A multidão matara a fome, e tinha até querido transformar Jesus em Rei. Não tinham compreendido o sinal com que Jesus tentara levá-los a aceitar a salvação oferecida pelo Pai, muito diferente da salvação que esperavam. Mesmo assim Jesus ainda tenta conquistá-los, e eles perguntam que deveriam fazer. Ele responde: aceitem a mim, tenham confiança em mim porque sou o enviado de Deus.
Oração
Senhor Jesus, já experimentei que, por mim mesmo, não sou capaz de fazer o bem, e só consigo amar a mim mesmo. Preciso de vós, que sois o enviado do Pai para me libertar e transformar. Confio em vós, entrego-me a vós e só de vós espero salvação. Não sei por que caminhos me levareis, mas estou pronto a vos seguir. Mas preciso que me conserveis na fidelidade ao vosso jeito de ser. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário