quarta-feira, 26 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quarta-feira – Santos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância
Evangelho (Jo 6,35-40) “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.”
Jesus é indispensável para nossa vida. Mesmo os que não o conhecem, são alimentados por ele no caminho do bem. Se o rejeitamos, ninguém poderá saciar nossa fome e nossa sede de felicidade e de sentido para a vida. Se o procuramos, atraídos pela graça que vem do Pai, ele nos acolhe e transforma. Se nele acreditamos, ele nos dará a vida, e seremos vencedores da morte e do mal.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus e nosso irmão de humanidade. Aceito vossa oferta, creio que só vós me podeis salvar do mal, e dar-me a vida que não é vencida pela morte. Quero viver para sempre, quero ser feliz para sempre, e creio que só vós podeis matar essa minha fome e essa minha sede. Ponho em vós toda a minha esperança; sois meu Mestre e meu Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário