terça-feira, 25 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Terça-feira – Santos: Marcos, evangelista
Evangelho (Mc 16,15-20) “Os discípulos saíram e pregaram por toda parte. O Senhor ajudava-os e confirmava sua palavra com os sinais que a acompanhavam.”
Eram só onze homens, pobres, simples, quase todos pescadores, mais um punhado de homens e mulheres que tinham seguido Jesus. E foram enviados para salvar o mundo. Temos de admirar sua coragem, e mais ainda o poder do Espírito que os transformou. De lá para cá a situação pouco mudou. Hoje somos os enviados, igualmente despreparados e frágeis. Que o Espírito nos transforme.
Oração
Senhor Jesus, apesar de minha capacidade pouca aceito a missão que me confiais. Quero anunciar para todos a salvação que nos ofereceis. Já descobri que a tarefa não é fácil, mas pode ser cumprida com vosso auxílio e as luzes e a força do Espírito. Ajudai-nos a falar de vós do jeito certo, e mais ainda mostrar por nossa vida e alegria vosso poder salvador e vossa imensa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário