quinta-feira, 27 de abril de 2023

EVANGELHO DO DIA 27 DE ABRIL

Evangelho segundo São João 6,44-51. 
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «Ninguém pode vir a Mim, se o Pai, que Me enviou, não o trouxer; e Eu ressuscitá-lo-ei no último dia. Está escrito no livro dos Profetas: "Serão todos instruídos por Deus". Todo aquele que ouve o Pai e recebe o seu ensino vem a Mim. Não porque alguém tenha visto o Pai; só Aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. No deserto, os vossos pais comeram o maná e morreram. Mas este pão é o que desce do Céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei de dar é a minha carne, que Eu darei pela vida do mundo». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Teresa de Calcutá(1910-1997) 
Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade 
Carta a um sacerdote, 17/02/1978, in 
«Vem, sê a minha luz» 
«Este pão é o que desce do Céu, para que não morra quem dele comer»
«Tive fome, estava nu, não tinha casa. Foi a Mim que o fizestes» (Mt 25, 40).
O Pão da Vida e o faminto, mas um único amor: Jesus somente. A sua humildade é tão maravilhosa. Compreendo a sua majestade, a sua grandeza, porque Ele é Deus – mas a sua humildade ultrapassa a minha compreensão, porque Ele faz-Se Pão da Vida a fim de que até uma criança pequena como eu possa comê-Lo e viver. Há uns dias, quando dava a sagrada comunhão às nossas irmãs na casa-mãe, apercebi-me de repente de que tinha Deus entre os dedos. A grandeza da humildade de Deus. É bem verdade que «não há maior amor», não há amor maior que o amor de Cristo (cf Jo 15,13). Calculo que tenha muitas vezes esta impressão de que, à sua palavra, entre as suas mãos, o pão se transforma no corpo de Jesus e o vinho se transforma no sangue de Jesus. Que grande deve ser o seu amor a Cristo! Não há amor maior que o amor do sacerdote a Cristo, seu Senhor e seu Deus (cf Jo 20,28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário