quinta-feira, 27 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quinta-feira – Santos: Zita, Tertuliano
Evangelho (Jo 6,44-51) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia.”Não é por sabedoria ou esperteza humana que acreditamos em Jesus. Mas apenas porque Deus age sobre nós, ilumina e conquista nosso coração, arrastando-nos para ele. É dele a iniciativa, e não somos escolhidos por algum mérito nosso. O pior que nos pode acontecer é resistir a essa atração. Se o fizermos, não haverá saída para nós; estaremos sós, perdidos na desesperança.
Oração
Senhor, entrego-me em vossas mãos, e acredito que só vós me podeis salvar. Por amor me criastes e quereis meu bem, minha felicidade eterna na união convosco. Agradeço muito porque não me abandonais, apesar de tantas infidelidades minhas. Tomai conta de mim, conservai-me unido a vosso Filho Jesus, para que possa eternamente participar de sua ressurreição na vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário