sexta-feira, 28 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira – Santos: Pedro Chanel, Valéria
Evangelho (Jo 6,52-59) “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”
Comer e beber é procurar sustento da vida, é unir-se a ponto de assimilar o alimento. Na linguagem bíblica, sangue é fonte de vida, é a própria vida. Carne e a pessoa em sua totalidade material e espiritual. Se queremos ter a vida eterna temos de nos deixar assimilar pelo Filho de Deus encarnado, temos de assimilar sua pessoa, para estar e permanecer nele e ele estar e permanecer em nós.
Oração
Senhor Jesus, creio que só vós, Deus e Homem, sois para mim comida e bebida de vida. Quero unir-me a vós, quero que me unais a vós, para que possa participar de vossa própria vida. Fazei que, unindo-me a vós no mistério da eucaristia, eu cresça na união de vida convosco, que eu vos assimile e seja assimilado por vós, para que vossa vida seja minha vida agora e para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário