sexta-feira, 30 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sexta-feiraSantos: Pio V, Lourenço de Novara, Sofia.
Evangelho (Jo 14,1-6) “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também.”
Ao se despedir de seus discípulos Jesus viu a tristeza e o desânimo que se apoderavam deles. Disse-lhes que não deviam ter medo nem ficar perturbados; podiam ficar tranquilos, confiando no Pai e no Filho por ele enviado. Já devemos ter passado por situações difíceis e desanimadoras, e muitas ainda nos esperam. Sigamos o conselho de Jesus, colocando nele e no Pai toda  nossa confiança.
Oração
Senhor, facilmente me apavoro, ou porque as dificuldades são grandes, ou porque as imagino maiores do que são. Sei que eu e os outros somos limitados e frágeis. Confio em vós, em vosso poder e em vossa bondade. Creio que cuidais de nós, e tudo dispondes para nosso bem. Aumentai minha confiança, para manter a serenidade diante dos perigos e dificuldades. Ajudai-me sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário