quinta-feira, 22 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira – Santos: Bartolomeu de Cervere, Sotero, Miles.
Evangelho (Jo 6,44-51)Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo.”
Jesus de Nazaré, em sua realidade humana e divina, é para nós a salvação que nos é oferecida como dom. Comer sua carne e beber seu sangue é aceitar isso pela fé. Não somos salvos se rejeitamos sua carne, sua humanidade. Essa é a realidade, o mistério que vivemos e anunciamos na eucaristia. Partilhando seu corpo e o cálice de seu sangue, teremos vida agora e na plenitude da eternidade.
Oração
Senhor Jesus, estais presente, como salvação para nós, doando-vos para que possamos doar-nos. Esse mistério da fé nós o vivemos na eucaristia. Ajudai-nos a fazer de toda a nossa vida manifestação de nossa união vital convosco e com nossos irmãos e irmãs. Ensinai-nos a dar valor de salvação às realidades humanas que compartilhais conosco, para poder viver eternamente como prometeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário