segunda-feira, 26 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feiraSantos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância
Evangelho (Jo 10,1-10)Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem.”
Jesus continuou usando a mesma linguagem simbólica. À noite, as ovelhas ficavam recolhidas num espaço protegido por muros ou cercas, a salvo de lobos e ladrões. Ele é a porta, por onde podemos entrar e encontrar abrigo e proteção. Por ele temos entrada na salvação, na vida nova de felicidade e paz. É porta que impede a entrada do erro e do desamor. Entrando e saindo por ele, temos a vida.
Oração
Senhor Jesus, posso fingir de forte, mas na verdade tenho medo de muitas coisas. São muitos os perigos que ameaçam meu ser no corpo e na alma, e preciso de proteção. Alegro-me ao saber que me guardais e protegeis. Se estou convosco, nada pode roubar-me nem a felicidade, nem a paz. Confio em vós; sei que cuidais de mim mais do que eu ou qualquer outro poderia fazer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário