sexta-feira, 23 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feiraSantos: Jorge, Adalberto de Praga
Evangelho (Jo 6,52-59) “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.”
Quando essas palavras foram escritas, as comunidades cristãs já celebravam a eucaristia e acreditavam na presença real de Cristo. O evangelista procura esclarecer e aprofundar o sentido do que a comunidade vivia. Participar da eucaristia é unir-se de maneira vital a Cristo, é alimentar-se de sua pessoa, é assumir seu modo de ser, é começar um jeito de ser e viver que será vida para sempre.
Oração
Senhor Jesus, creio que estais presente na eucaristia. Não o posso compreender, mas creio porque o dissestes. Agradeço a possibilidade que me dais de me unir intimamente convosco, participando de vossa vida, e tornando-me também sinal de bênção e salvação para todos. Ajudai-me a viver mais intensamente a eucaristia, entregando-me como vós nas mãos do Pai pelo bem dos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário