terça-feira, 27 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feiraSantos: Zita, Tertuliano
Evangelho (Jo 10,22-30) “Os judeus rodeavam Jesus e disseram: ─ Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.”
Diante das propostas de Jesus, com medo de suas exigências, eu também vivo procurando desculpas e pretextos para me resguardar. Sou muito hábil nessa manobra de fuga: – Deus ainda não me falou claramente; ainda não sei o que será melhor; não quero aparecer. Geralmente o que me falta mesmo é coragem e generosidade, não gosto de arriscar e também não quero comprometer-me.
Oração
Senhor Jesus, eu vos peço apenas a clareza da fé da confiança, não a clareza total e sem riscos. Não vos peço revelações, mas que me ilumineis e façais prudente nas minhas decisões. Sei e aceito que não vou acertar sempre, mas espero que me ajudeis a ser sempre sincero nas minhas decisões. Fazei que seja em tudo orientado pela fé e pela caridade, não por orgulho ou por vaidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário