quarta-feira, 28 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feiraSantos: Pedro Chanel, Valéria
Evangelho (Jo 12,44-50)  Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”
No Evangelho de João encontramos muitas vezes a oposição ente luz e treva. Luz é vida, verdade, esperança e liberdade. Treva é morte, mentira, pecado, desespero. Entre luz e treva temos de fazer nossa escolha pessoal. Se escolhemos a luz, Jesus apresenta-se a nós como resposta. Ele pessoalmente será para nós essa luz, verdade, esperança e liberdade. Renovemos nossa escolha por ele.
Oração
Senhor, conheço bem minha fraqueza e minha maldade. Preciso de vós, para conhecer a verdade, para descobrir o bem, para ficar livre do mal que existe em mim. Tomai conta de minha vida, iluminai meu coração para que eu possa ver, encontrar e amar a vida que me ofereceis. Creio que só vós tendes a palavra que me pode dar a vida que dura para sempre. Salvai-me da minha treva. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário