terça-feira, 30 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira santa – Santos: Régulo, Donino, João Clímaco
Evangelho (Jo 13,21-33.36-38) “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.
Aquele momento à mesa, que tinha tudo de ceia de despedida, estava cheio de emoção e tristeza. Jesus, como que magoado, falou da traição de um de seus discípulos. Sabia que os outros não o poderiam acompanhar naquela hora, porque seu coração ainda não se abrira de todo. Sabia não poder contar com Pedro que prometia: – Eu darei minha vida por ti! Triste responde: – Darás tua vida por mim?
Oração
Senhor Jesus. Compreendo Pedro, tão confiante em si como eu. Ajudai-me a cair em mim, e compreender quanto sou frágil e vulnerável. Basta muito pouco para me esquecer de vós, das promessas que vos fiz. Dai-me a firmeza de um amor muito grande, que me prenda a vós e não me deixe fugir. Peço por mim e por todos que vos querem seguir, para que nossa vida tenha sentido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário