quinta-feira, 25 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Anunciação do Senhor
Evangelho (Lc 1,26-38) Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo...”
O início do evangelho de Lucas é marcado pela alegria. Isabel e Zacarias ficam sabendo que Deus ouviu suas preces e vem salvar o povo. No anúncio a Maria, uma alegria ainda maior. Deus não vem apenas nos salvar: o Filho de Deus vem ser um de nós, vem estar em nós, vem fazer-nos participantes de sua vida divina. Podemos alegrar-nos, Deus muito nos ama e nos quer todos como suas crianças.
Oração
Senhor Jesus, alegro-me com Maria. Enchestes seu coração de felicidade e paz. Entregou-se totalmente a vós, aceitou que vosso filho fosse seu filho. Não sabia para onde a levaríeis, mas confiou. Aumentai minha fé na presença de vosso Filho em mim, e serei feliz, aconteça  o que acontecer, poderei segui-lo como discípulo. E que vossa mãe Maria interceda por todos nós pecadores. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário