domingo, 28 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Domingo de Ramos – Santos: Gontrão, Malco, Castor
Evangelho (Mc 14,1-15,47) Quando o oficial do exército ... viu como Jesus havia expirado, disse: – Na verdade, este homem era Filho de Deus!”
O relato de Marcos é o contrário do que se esperaria fosse a conclusão certa para a vida de Jesus. O pregador, que atraíra tantos, curara doentes e ressuscitara mortos, é condenado pelos chefes religiosos, acusado de rebelião política, preterido em favor de Barrabás, rejeitado pelo povo, condenado à cruz, flagelado, zombado, crucificado, e diz ao morrer: – Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Dos que o seguiram, só restam acompanhando-o de longe algumas mulheres. Marcos como que nos atira em rosto um desafio, e pergunta: – Você acredita que esse Jesus é o Filho de Deus salvador? Você coloca sua vida nas mãos dele? Diante de Jesus crucificado temos de tomar nossa decisão, e dizer ou não: – “Na verdade, este homem era Filho de Deus!”
Oração
Senhor Jesus, como sempre estou diante de vós tendo de me decidir. Não vos vi nem vos vejo pessoalmente; pedis que confie em vós e vos reconheça como meu salvador; sei que morrestes pregado numa cruz como um criminoso, e dizeis que sois o Filho de Deus. Porque conquistastes meu coração, eu creio em vós, creio que sois o Filho de Deus e meu salvador. Reconheço que dependo de vós em tudo, que só vós podeis salvar-me do mal. Eu vos amo e quero que ocupeis o primeiro lugar em minha vida, e só vós peço que me ajudeis a deixar por vós tudo que for preciso deixar. Confio em vós, e de vós espero a felicidade e a paz. Para os que acreditam em vós prometestes a ressurreição e a vida da eterna alegria: isso espero de todo o coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário