segunda-feira, 22 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Leia, Otaviano
Evangelho (Jo 8,1-11) “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”
Essa passagem pode ensinar-nos muitas coisas; mas, para mim a lição mais importante está nessa frase. Devo saber o que é certo e errado, mas não tenho direito de dizer que alguém é certo ou errado. Não posso condenar ninguém, porque não conheço o íntimo das pessoas, e facilmente meu julgamento é condicionado por meus preconceitos, minhas preferencias, simpatias e antipatias.
Oração
Senhor Jesus, sabeis atingir nossos pontos fracos. Reconheço que sou muito rápido para condenar meus irmãos. Para mim encontro sempre desculpas, mas não para os outros. Perdoai-me, dai-me a sinceridade necessária para conhecer minhas falhas e pecados. Ensinai-me a perdoar e compreender. Que eu seja tolerante e paciente, sabendo que todos precisamos de tempo para crescer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário