sexta-feira, 26 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Bráulio, Emanuel, Marciano
Evangelho (Jo 10,31-42) “Por que me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo?”
Jesus apresenta-se como superior aos pais do povo e aos profetas que, por causa de sua importância, a Bíblia chama de “deuses”. Eles, de fato, eram simples homens e mulheres, mas Jesus é Deus no sentido pleno, e assim se apresenta. Diante dessa sua afirmação, ele não teria nenhuma importância para nós se de fato não fosse o Filho de Deus. Cremos que ele é Deus: essa a nossa fé.
Oração
Senhor Jesus, se eu não acreditasse na vossa divindade, minha vida cristã não teria sentido. Tudo que eu creio, tudo que procuro viver nasce de minha fé na vossa divindade. Aumentai minha fé, abri meu coração para que cada vez mais se deixe conquistar por vós. Sois minha única esperança de salvação, só vós me podeis dar a vida que dura para sempre, só vós sois meu Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário