segunda-feira, 29 de março de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista 
flcastro22@gmail.com 
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira santa – Santos: Jonas, Eustácio, Secundo
Evangelho (Jo 12, 1-11) Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos.”
Marta, Maria e Lázaro, família amiga de Jesus. Não era simples amizade; acreditavam nele e aceitavam suas propostas de vida. No gesto de Maria estava o coração dos três, e queriam mostrá-lo com aquele perfume precioso com que o acolhiam. Nossa amizade com Jesus, nosso comprometimento com ele, mais do que com palavras, devem mostrar-se em nossa vida, com o mais preciso que há em nós.
Oração
Senhor Jesus, aceito a amizade que me ofereceis, e quero amar-vos o mais que puder. E quero mostrar isso não só em pensamento ou palavras, mas com minha vida; com os pequenos gestos de cada dia e com o que de melhor e maior puder oferecer. Fazei-me generoso convosco, sem medo nem mesquinhez. Que eu ponha toda a minha vida a vosso serviço e para o bem de meus irmãos e irmãs. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário