segunda-feira, 31 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Segunda-feira – Santos: Aristides, Nonato, Amado
Evangelho (Lc 4,16-30) “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.”
Até que no começo o povo da cidade de Jesus acolheu-o e ouviu com admiração. Porém, podemos perceber na narrativa de Lucas que seus parentes e os de Nazaré queriam apoderar-se do pregador de sucesso. Por isso Jesus deixa claro que o anúncio da salvação  não é propriedade de ninguém. Somos salvos por misericórdia e não podemos apelar para nenhum privilegio ou preferência.
Oração
Senhor Jesus, como Naamã e a viúva de Sarepta, só posso esperar a salvação por misericórdia. Nada fiz e nada faço que mereça vossa graça que salva. Pelo contrario, apesar de tanta ajuda, às vezes ainda vos deixei. Não mereço, mas quero ser vosso amigo, ainda que seja o último de todos. Alimentai-me com vossa graça, purificai-me dos pecados e acolhei-me em vossa casa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário