sábado, 22 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sábado – Santos: Felipe Benício, Fabriciano
Evangelho (Lc 1,26-38) Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José.”
Os evangelhos falam muito pouco de José, mas o que dizem basta para colocá-lo acima de todos. Primeiro, foi muito amado e privilegiado por Deus que o escolheu para esposo da melhor das mulheres. E mais, colocou-o como pai de Jesus, seu divino Filho encarnado. Assim José conviveu com Jesus e Maria. Bem podemos imaginar o que isso significou para ele, fazendo dele um homem especial.
Oração
Senhor meu Deus, gosto de olhar para José, esse vosso escolhido, tão amado por Jesus e Maria. E quase esquecido por nós. Apesar de sua grandeza, sua humildade o faz quase invisível; por isso me ajuda a compreender que a santidade de vida, para a qual me chamais, é a santidade de cada dia, sem nada de especial. Mas alegre e feliz, porque confiadamente entregue em vossas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário