sábado, 29 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sábado – Santos: Sabina, Niceias, Hipácio
Evangelho (Mc 6,17-29)Herodes tinha medo de João; sabia que ele era justo e santo, e o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse confuso quando o ouvia.”
A morte de João, homem justo, lembra a de tantos outros no passado, e anuncia a condenação que espera Jesus e muitos de seus discípulos. Em todos os casos temos sempre a rejeição e a coerência. A rejeição dos que não aceitam a proposta de Deus. E a coerência dos profetas, de João, de Jesus e  de suas testemunhas. Se queremos seguir Jesus, haverá rejeições; que ele nos faça coerentes.
Oração
Senhor Jesus, ainda não enfrentei grandes dificuldades por ser vosso discípulo. Ainda hoje, porém, há homens e mulheres que, por sua fidelidade à fé, enfrentam prisão, tortura e até a morte. Ajudai-os, Senhor, dai-lhes a coragem e a fortaleza de que precisam. Lembrai-me de orar por eles, bendizer-vos por seu testemunho, e seguir seu exemplo. Ao menos sendo fiel nas pequenas dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário