sábado, 22 de agosto de 2020

COM OS OLHOS DE DEUS

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Havia um homem, considerado justo, que ao falecer foi ao encontro do Pai. Contudo, por se considerar justo, São Pedro colocou-o numa sala de espera para ser entrevistado pelo próprio Deus. Enquanto esperava, viu sobre a mesa um par de óculos muito bonito. Pensou: 
“Estes óculos devem ser de Deus. Se eu olhar o mundo com eles, enxergarei da forma que Deus enxerga”. 
Pensou e fez. Olhando para o mundo lá em baixo, viu que sua esposa (viúva há menos de uma semana) já havia arranjado outro marido; suas filhas estavam brigando por causa da herança; e a vida entre seus familiares transformara-se em um caos. O homem, considerando-se justo, revoltou-se e começou a murmurar e reclamar: 
“Como podem acontecer estas coisas? Eu que eduquei tanto minha família! E minha mulher dizia que me amava, etc.” 
Nisto chegou Deus e se pôs a escutar as queixas do homem. Após acolher o desabafo respondeu: 
“Meu precioso filho, você olhou o mundo com meus óculos, mas não com meus olhos e meu coração, por isso você só percebeu as maldades existentes na terra...”. 
Lição: Não devemos olhar as pessoas com os óculos do preconceito, da disputa, da arrogância e do autoritarismo, mas com o olhar da compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário