domingo, 23 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – 21º Domingo comum – Santos: Rosa de Lima, Zaqueu
Evangelho (Mt 16,13-20)Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: – Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
Os discípulos sabiam o que as pessoas pensavam de Jesus. E suas opiniões mostravam o que cada um esperava de Deus e de seu enviado. Uns esperavam um messias austero como João, um tanto violento como Elias, ou que como Jeremias trouxesse alívio para o povo oprimido. Nós, como os apóstolos, somos enviados para anunciar Jesus Salvador. Ele é nossa única mensagem, mas precisamos apresentá-lo de forma compreensível para as pessoas de nosso tempo. Precisamos ser fiéis às propostas do evangelho, mas temos de dar respostas às reais perguntas da sociedade atual. Temos de anunciar o evangelho de um jeito novo, na igreja de hoje, para o mundo de hoje. Isso não nos deve intimidar, mas estimular a procurar um conhecimento mais profundo de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, como discípulo vosso, devo dizer a todos quem sois, o Filho de Deus e nosso Salvador. Preciso saber como transmitir-lhes vossa doutrina e vosso jeito de viver. Aumentai minha fé, para que possa compreender-vos mais a fundo; aumentai minha caridade para que possa mostrar minha fé com meu jeito de viver; fortalecei minha esperança para enfrentar as dificuldades. Abençoai e iluminai Francisco, nosso papa, nossos bispos, presbíteros e todo vosso povo, para que possam anunciar vosso evangelho em linguagem compreensível, para que encontrem respostas para suas perguntas. Enviai sobre nós vosso Espírito, para que possamos sair ao encontro de todos que precisam de vós. Não deixeis que fiquemos fechados em nossa comunidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário