quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Quinta-feira – Santos: Mônica, Eutália, Antusa Menor
Evangelho (Mt 24,42-51) “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.”
Há muitas vindas do Senhor. Algumas inspirações e convites, acontecimentos alegres ou dolorosos, alguma palavra ao acaso, e muitas outras, como até a morte, certa mas imprevisível. Não podemos viver ao léu, sem propostas de vida, sem revisão de nossos passos, sem procurar o que Deus quer de nós. Jesus apresenta-nos um projeto de vida, capaz de nos dar estabilidade e rumo certo.
Oração
Senhor Jesus, nem sempre penso para onde estou querendo ir com minha vida. Há muitas idas e vinda, muito improvisação, e até certa leviandade. Os anos estão passando rápidos, e vejo que ainda não cheguei aonde deveria. Ajudai-me a ser mais atento a vossos avisos e convites,  e ao que me dizeis pelos acontecimentos e por meus irmãos, que colocais a meu lado para me ajudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário