terça-feira, 25 de agosto de 2020

É PARA MEU AMIGO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Uma senhora estava andando na rua, quando um garoto lhe pediu uma ajuda.
Ela disse:
-Menino, tenho uma camisa para você. Venha buscar na minha casa.
Ele veio, todo esfarrapado, sujinho, com cara de fome. Mandei dar-lhe um banho. Depois perguntei se queria almoçar.
-Quero, sim, senhora. 
Ela foi narrando: 
Enchi um prato de comida, mandei que se assentasse e pus a comida na sua frente. Comeu com vontade. Na metade do prato, parou:
-A senhora tem um pedaço de papel?
Sem saber para quê, dei para ele um papel de embrulho.
Então vi, maravilhada, o que estava fazendo.
Colocou com cuidado o resto da comida no papel e explicou:
-É para o meu amigo que ficou engraxando sapato. Ele ainda não comeu hoje. 
E eu, pensando que estava sendo muito caridosa dando-lhe uma camisa velha e a sobra do almoço... (Do livro “Em cada história, uma lição”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário