segunda-feira, 24 de agosto de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Segunda-feira – Santos: Bartolomeu, apóstolo, Emília, Maria Micaela
Evangelho (Jo 1,45-51) Filipe encontrou Natanael e disse: – Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei ...: Jesus de Nazaré, o filho de José.”
André chamou Pedro, Filipe chamou Natanael. Tendo sido seduzidos por Jesus, logo procuraram atrair outros para ele. Se encontramos em Jesus nosso salvador, se ele se tornou nosso Senhor e Amigo, é impossível que não procuremos partilhar com outros nossa descoberta, com todos que pudermos. E o faremos porque o amamos muito, amamos nosso próximo e queremos sua felicidade.
Oração
Senhor Jesus, faz tempo que vos conheço e procuro seguir-vos. Tenho falado de vós a algumas pessoas, mas a poucas pessoas e poucas vezes. Vejo que preciso mudar, se de fato sois importante para mim. Dai-me coragem, a sabedoria necessária, as palavras certas e o tino para escolher o momento certo. De modo especial peço ajuda para falar de vós a meus familiares e amigos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário