segunda-feira, 24 de agosto de 2020

PEQUENO GESTO SALVOU UMA VIDA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSSIONÁRIO REDENTORISTA
Um rapaz voltava da escola, carregado sacolas e sacolas de livros.
Coisa estranha!
Dava a impressão de ter abandonado a escola.
Súbito um bando de moleques aproximou-se dele e deu-lhe um trança-perna. Os livros se esparramaram pelo chão e os óculos voaram longe.
Todos fugiram.
Casualmente ia passando por ali um rapaz que se ofereceu para ajudá-lo a recolher tudo. Agradeceu com um sorriso e despediram-se. Ficaram amigos. O tempo foi passando e chegou o dia da formatura. Escolhido para fazer o discurso, discorreu belamente sobre o valor da amizade. Como exemplo citou o fato acima e acrescentou: 
- Aquele gesto livrou-me de uma tragédia irreparável. Eu ia voltando para casa com todos os meus livros porque não queria dar trabalho para minha mãe depois da minha morte. Ia voltando com o firme propósito de suicidar-me. O gesto de um desconhecido que depois se tornou meu amigo, livrou-me da tragédia. 
Palavra de vida: Com um simples gesto de solidariedade podemos mudar o rumo da vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário