sexta-feira, 17 de abril de 2020

I-PSICOLOGIA : VOCÊ QUER MUDAR SEU JEITO?

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Você gostaria de ser diferente. Mais alegre. Mais otimista. Mais corajoso. Mais dinâmico. Mais senhor de si mesmo. Mais dono de seus atos. Mais definido em suas atitudes. Mais decidido. Mais resoluto. Muito bem! Ótimos desejos. Mas talvez não saiba como proceder para chegar lá. Vamos dar algumas dicas. Acompanhe-nos. Vamos refletir juntos.
- Um amigo meu nunca conseguia coisa nenhuma enquanto vivia repetindo que o destino o perseguia, que tinha vindo ao mundo por engano etc. Vestia roupa nova, calçava sapato novo e continuava sendo aquela sombra de gente. O caso dele não era trocar de roupa, mas de mentalidade.
- Sei de um rapaz que até os 20 anos era tímido, inibido. Um belo dia resolveu mudar de jeito. Reparou em seus colegas. Eram naturais, simples, extrovertidos, desembaraçados. Por que não ser como eles? Resolveu enfrentar essa barreira. Furar o cerco. Virar a página. Começou repetindo várias vezes por dia:
-“Eu também posso mudar. Quero mudar. Vou mudar mesmo”. Persistiu e conseguiu. 
- Com raríssimas exceções, não há ninguém que não possa melhorar sua imagem. Ora, você não deve considerar-se uma exceção. É absolutamente normal. Tem idéias e tem vontade. Falta apenas dar um pequeno empurrão. 
COMO FAZER? 
- Mude a maneira de pensar sobre você. Sabe-se que uma ideia constante no subconsciente vai para o consciente e acaba influindo em nossos atos. Torna-se uma ideia fixa. Daí para a execução, é questão de um pulo. Dizem os psicólogos: A imagem que fazemos de nós mesmos é a chave para o sucesso ou o fracasso. Se a imagem for otimista e positiva, agiremos com coragem e desassombro. Se for de timidez e medo, continuaremos tímidos e medrosos. - Por exemplo: Quem vive pensando que seu fim será a morte trágica, vai acabar acontecendo. Mas quem vive pensando que será bem sucedido em tal ou qual bom sucesso, acaba acontecendo também. (Continua amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário