sábado, 1 de fevereiro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Sábado – Santos: Henrique Morse, Severo, Veridiana
Evangelho (Mc 4,35-41) Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: – Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”
Os discípulos já acompanhavam Jesus havia algum tempo, e aos poucos iam conhecendo-o mais. Ver Jesus que mandava e o mar que se acalmava foi para eles mais uma revelação que os obrigava a se perguntar quem era esse mestre que seguiam. Nós também temos de nos fazer a mesma pergunta: – Quem é Jesus para mim? Apenas um homem justo, bom, um mestre extraordinário?
Oração
Senhor Jesus, o dom da fé leva-me a acreditar no que dizem sobre vós, sobre vossas palavras e sobre vosso poder. Levado pela fé eu creio que sois mais que um simples homem: sois o Filho de Deus que veio viver a nossa vida e a nossa morte. Creio que sois meu salvador pelo vosso poder divino de me transformar e de me fazer viver para sempre, participando de vossa vida divina. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário