sábado, 29 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sábado –  Arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael
Evangelho (Jo 1,47-51)Natanael respondeu: – Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.”
Nesse início do evangelho de João, temos o testemunho do Batista, o chamado dos primeiros discípulos, e o testemunho de Natanael que, convidado por Filipe, reconhece Jesus como o salvador enviado. Tendo aceito o chamado, a primeira tarefa do discípulo é anunciar todos que Jesus é o Salvador, o Filho de Deus. Temos de fazê-lo não só pela vida, mas também por nosso anúncio explicito.
Oração
Senhor Jesus, na comunidade e em minha família ouvi falar sobre vós e, iluminado pela luz da fé, acreditei em vós. Sois meu Salvador porque sois o Filho de Deus, que me pode transformar interiormente, e dar-me via nova. Por vós eu posso conhecer a verdade, fazer o bem e amar. Por isso tudo eu vos agradeço tanta bondade. E peço que me conserveis sempre na união convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário