quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Quinta-feira –  Sto. André Kim
Evangelho (Lc 7,36-50) Eu te declaro: seus muitos pecados estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor.”
Duas afirmações de Jesus: a mulher foi muito perdoada porque muito amou; quem é pouco perdoado pouco ama. Não que nosso amor mereça o perdão de nossos pecados; nosso amor e nossa boa vontade abrem-nos para a misericórdia e o perdão gratuito. Se temos consciência de nossa situação de pecado, e experimentamos muitas vezes o perdão divino, temos de muito amar. Amém.
Oração
Senhor Jesus, amastes a pecadora e o fariseus que se julgava justo. Posso então contar com vosso amor misericordioso. Muitas vezes me perdoastes e muito. Diante de tanto amor, não vos posso amar tão pouco, com esse pouco amor que só vós podeis perdoar. Tendo experimentado vossa misericórdia e vossa paciência, quero amar-vos, se não quanto mereceis, ao menos quanto posso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário