domingo, 30 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – 26º Domingo Comum –  S. Jerônimo
Evangelho (Mc 9,38-43.45.47-48) João disse a Jesus: – Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Nós o proibimos, porque ele não nos segue.”
Com seu irmão Tiago, João também queria que viesse o fogo do céu contra os que não acolhiam Jesus (Lc 9,54). Às vezes temos a mesma reação desses dois discípulos. Não somos capazes de reconhecer o bem e até a verdade que podem existir também na vida dos que não participam ainda de nossa comunidade de fé. Temos de olhar como irmãos os que participam das diversas comunidades chamadas de evangélicas. São irmãos nossos pelo batismo, e também porque em muitos pontos partilham conosco a mesma fé. Não podemos esquecer os não-cristãos, das mais diversas religiões. Na medida de suas possibilidades procuram servir a Deus, como o conhecem, e ajudados pela graça procuram viver fazendo o bem. Oremos por eles, e demos pela vida testemunho de Jesus.
Oração
Senhor Jesus, como vosso discípulo devo olhar com misericórdia e amor os que ainda não vos conhecem, ou não vos entendem como nós. Ensinai-nos a amar a todos, e a ver em todos o bem que operais em seu coração. Se eles vos buscam de coração sincero, de algum modo já vos encontraram. Aumentai neles vossos dons da fé, da esperança e do amor. Fortalecei-os no caminho da justiça, dai-lhes perseverança, alegria e paz. Olhai por nossos irmãos cristãos, de algum modo separados de nós, para que vivam o evangelho e deem testemunho de vós. Estreitai os laços que já nos unem para que, no tempo previsto pelo Pai, possamos como uma só família louvar-vos e participar da mesma mesa da eucaristia, unidos por vós e em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário