domingo, 23 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – 25º Domingo Comum –  Santa Tecla
Evangelho (Mc 9,30-37) Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: – Que discutíeis pelo caminho?”
Parece que, na caminhada, Jesus ficou muito tempo ouvindo a conversa dos discípulos. Chegando em casa, de Pedro talvez, cobrou explicação: – Sobre que discutíeis pelo caminho? Envergonhados ficaram calados, pois tinham discutido para saber quem era ou seria mais importante. A discussão tinha sentido, pois imaginavam que Jesus iria estabelecer um novo reino, à imagem dos outros reinos e impérios. Por isso não entendiam quando ele dizia que seria preso e morto. A lição final de Jesus foi que seu reino é diferente. Mais importante não é quem manda, mas quem se coloca ao serviço dos outros. Mais importante não é o mais dotado, mas quem aceita ser pequeno como as crianças. Antes de condenar os discípulos, devemos examinar nosso modo de pensar e nossas atitudes.
Oração
Senhor Jesus, como fizestes com os discípulos, também me acompanhais de perto, ouvindo o que penso, vendo o que sou. Mesmo com toda a vossa misericórdia, certamente reprovais muitas de minhas ideias e atitudes. Perdoai-me, se depois de tanto tempo ainda vos sigo de tão longe, muito atrás na estrada que me convidais a seguir. Limpai meu coração de tudo que nasce do orgulho, da vaidade, da vontade de poder e ter. Aumentai minha fé, minha esperança e meu amor, para que afinal me decida a ser e fazer o que quereis de mim. Devo aprender a não me prevalecer da posição que ocupo, mas a procurar servir cada vez mais, cada vez mais desinteressadamente. Acho que posso e devo dedicar-me mais, estar mais à disposição de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário