sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sexta-feira –  São Venceslau
Evangelho (Lc 9,18-22) “Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele.”
Mais à frente (11,1) Lucas diz que os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar. Tantas vezes o tinham visto em oração, que também queriam orar. A primeira lição de Jesus foi que devemos orar com simplicidade, numa conversa tranquila e filial com o Pai. Ele gastava muito tempo orando, o que também nós devemos fazer. E ele não apenas nos ensina, mas também ora conosco. Amém.
Oração
Senhor Jesus, faz tempo que tento aprender a orar, mas acho que ainda estou longe. A oração ainda não é prioridade para mim, não lhe reservo o melhor de meu dia. Mas não quero desanimar. Tenho certeza que haveis de me ajudar. De agora em diante vou lembrar-me sempre que estais orando comigo, purificando meu coração, e abrindo-o  para vos ouvir. Ensinai-me, Senhor, a orar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário