quinta-feira, 20 de setembro de 2018

O MÉDICO DO CALIFA

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO-REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Certo dia o califa (autoridade muçulmana), disse ao seu médico:
-Prepare um veneno fatal para os meus inimigos. 
Prometeu grande recompensa se obedecesse. E a prisão caso resistisse. O médico, fiel à sua missão, preferiu o cárcere. Após vários meses de cadeia, o califa mandou chamá-lo à sua presença e renovou a intimação. Desta vez deveria escolher entre obedecer e ser torturado:
-O que você prefere?
-Queira me desculpar e compreender. Eu aprendi a arte de curar, e não de matar.
A essa resposta firme e decisiva, o califa acenou para o carrasco torturador. Pressentindo seu fim, disse ainda o médico:
-No dia do Juízo, Deus há de me recompensar.
Um sorriso do califa quebrou a tensão e desarmou os ânimos:
-Jamais pensei em ferir meu médico particular. Quis apenas experimentar até onde vai sua honradez e fidelidade. Será recompensado já aqui na terra. Restituam-lhe a liberdade. 
Lição: Não gostamos de ser tachados de desonestos. Mas... quantas vezes enganamos a nossa consciência!
Palavra de Deus: Deus submeteu Abraão a uma prova. Chamando-o, disse: "Toma teu filho Isaac a quem tanto amas, dirige-te à terra de Moriá e oferece-o ali em holocausto sobre o monte que eu te indicar". (Gn 22,1-12)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário