quarta-feira, 26 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Quarta-feira –  São Cosme e São Damião
Evangelho (Lc 9,1-6) Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.”
Quando anunciamos o evangelho, dentro de nossas realidades, não temos a pretensão de curar doentes ou fazer exorcismos. Mas devemos cumprir a missão que nos foi confiada de curar, sanar mágoas, sofrimentos, extravios, abandonos... E quanto nosso mundo, como sempre, precisa de cura e salvação. Mas, para o fazer temos de seguir Jesus na pobreza, no desprendimento, na fraqueza.
Oração
Senhor Jesus, vós nos confiais exatamente a mesma missão que assumistes: curar, libertar, iluminar. Quase ficamos com medo ao ver que nos confiais a continuação de vossa tarefa de salvação. Reconheço meu despreparo e minha debilidade. Quero, porém, na medida de minhas possibilidades, ajudar o mundo a se curar de suas fraquezas, maldades e sofrimentos. Ajudai-me. Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário