sábado, 22 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sábado –  Santo Emerano
Evangelho (Lc 8,4-15) “E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto perseverando.”
Em sua parábola Jesus falou das várias maneiras como é acolhida a palavra salvadora de Deus. E também dos obstáculos que podem dificultar-nos sua aceitação. Isso nos leva a duas atitudes: temos de examinar qual tem sido nossa resposta, e o que ajuda ou atrapalha nossa conversão. A partir desse exame de nossa realidade, poderemos chegar a decisões que nos tornem terra fértil.
Oração
Senhor Jesus, reconheço que nem sempre tenho acolhido vossa palavra, nem tenho sido dócil às vossas inspirações. Facilmente me deixo levar por minha inércia e minhas preferências. Sou levado a isso por vários fatores; entre eles, tenho medo que exijais muito de mim, sou muito apegado e coisas e pessoas, não quero ir contra as ideias correntes. Vejo que preciso muito de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário