sexta-feira, 28 de setembro de 2018

EVANGELHO DO DIA 28 DE SETEMBRO

Evangelho segundo S. Lucas 9,18-22. 
Um dia, Jesus orava sozinho, estando com Ele apenas os discípulos. Então perguntou-lhes: «Quem dizem as multidões que Eu sou?». Eles responderam: «Uns, João Batista; outros, que és Elias; e outros, que és um dos antigos profetas que ressuscitou». Disse-lhes Jesus: «E vós, quem dizeis que Eu sou?». Pedro tomou a palavra e respondeu: «És o Messias de Deus». Ele, porém, proibiu-lhes severamente de o dizerem fosse a quem fosse e acrescentou: «O Filho do homem tem de sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas; tem de ser morto e ressuscitar ao terceiro dia». Tradução litúrgica da Bíblia 
Santa Teresinha do Menino Jesus 
(1873-1897) carmelita, 
doutora da Igreja 
Pesia 52, «O abandono é o fruto delicioso do amor» 
«"E Eu, quando for levantado da terra, atrirei todos a Mim". 
E dizia isto para indicar de que morte ia morrer» (Jo, 12,32-33) 
Há nesta terra uma Árvore maravilhosa cuja raíz, oh mistério! se encontra nos céus. À sombra dos seus ramos nada pode ferir; aí se pode repousar sem temer a tempestade. Esta Árvore inefável tem por nome Amor; e seu fruto deleitável chama-se abandono. É um fruto que me torna feliz já nesta vida; e minha alma se alegra com seu odor divino. Este fruto, quando lhe toco, é para mim um tesouro; ao levá-lo à boca mais doce ainda o sinto. Ele me dá neste mundo um oceano de paz; e nesta paz profunda repouso para sempre. Só o abandono me entrega em teus braços, Jesus. Ele me faz viver a vida dos eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário