terça-feira, 1 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – São José Operário
Evangelho (Mt 13,54-58) “Indo para sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, e admiravam-se. E diziam: – De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?”
Pelo menos muitos moradores de Nazaré não se deixaram conquistar por Jesus, mesmo admirando e não sabendo explicar a sabedoria e o poder que mostrava. Também nós podemos ter nossa fé bloqueada por preconceitos. Nosso maior obstáculo na aceitação de Jesus são nossas ideias pessoais, nossas convicções, os valores que assumimos como linhas orientadoras de nossa vida.
Oração
Senhor Jesus, acho que na caminhada para vos seguir já abandonei pelo menos muitos de meus preconceitos. Mas ainda muitas vezes preciso de vossa ajuda para abandonar meu modo de pensar e aceitar vosso jeito de viver. Aumentai minha fé e meu amor, para que seja dócil e me deixe conduzir pelos vossos caminhos. E dai-me forças para continuar sempre como discípulo vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário